Guimagym transforma o berço na capital da ginástica rítmica por dois dias
Torneio internacional Guimagym Cup 2021 acerca países de diferentes latitudes para Guimarães. Tem lugar no próximo fim-de-semana de 23 e 24 outubro.

O Guimagym – Clube de Ginástica de Guimarães vai promover este fim-de-semana (23 e 24 de outubro) o regresso do torneio internacional denominado Guimagym Cup 2021, evento de ginástica rítmica que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG) e contará com a participação de mais uma centena de ginastas em representação de 10 países e 30 equipas.
O destaque vai para a participação das seleções nacionais de Portugal, Coreia do Sul, Andorra e Cabo Verde "que abrilhantarão ainda mais esta competição, conferindo-lhe notoriedade e credibilidade", diz, em comunicado, o Guimagym. Acrescem ainda os seguintes países participantes: Rússia, Ucrânia, Espanha, Croácia, Letónia e Hungria.
O evento será transmitido via streaming através do canal de Youtube do Guimagym de forma gratuita e pode ser acompanhado em todo o mundo. Esta será igualmente uma oportunidade para várias ginastas do Guimagym alcançarem a sua primeira participação internacional e desta forma desenvolverem as suas capacidades no mundo gímnico, ficando lado a lado com várias ginastas de renome internacional.
"Durante 2 dias, Guimarães assume-se como a capital da ginástica rítmica num evento que regressa à sua versão presencial após uma interrupção de 2 anos em virtude da pandemia. A competição irá decorrer no Multiusos de Guimarães nos dias 23 de outubro (9h30 às 21h00) e 24 de outubro (09h15 às 19h30). A entrada é livre e fica o convite à comunidade para se associar a este evento e conhecer melhor o mundo inspirador da ginástica", diz a nota informativa.