skipToMain

Gui: o fã de Ozil, Modric e Kaká que quer agarrar a oportunidade no Vitória

Gui é um dos jovens jogadores da formação do Vitória SC que integra a pré-temporada às ordens de Pepa. O médio acredita que pode ter a sua oportunidade na equipa principal.

05 julho 2021 > 11:40

Há nove anos em Guimarães, o jovem Gui está “focado em trabalhar e em agarrar esta oportunidade” que a pré-temporada ao serviço da equipa principal está a proporcionar. Integrado no estágio do Vitória SC, em Troia, o jogador que ascendeu da equipa B não esconde a “ansiedade” dos primeiros dias, mas agora diz-se integrado pelos mais velhos e pronto para aprender com os mais experientes.

“Há um pormenor do Quaresma. Depois da carreira que já fez, de tudo o que ele conseguiu, é sempre o primeiro a chegar aos treinos. Acho que isso é fantástico. Quero aprender muito com ele, com o André André e o Sílvio. São jogadores que têm muita experiência e que de certeza nos vão ajudar ao máximo”, referiu na manhã desta segunda-feira aos jornalistas.

Guilherme, conhecido por Gui, foi o porta-voz do grupo de trabalho antes do primeiro treino no estágio. Nesta primeira fase o foco tem estado “na vertente física”, mas o grupo está já a assimilar as ideias de Pepa, “um treinador com muita experiência na Liga, que nos vai ajudar”. “Tem uma postura que me agrada, porque gosta de interagir com os jogadores. Acho que isso é importante para o nosso crescimento individual”, atirou o jovem jogador de apenas dezanove anos.

Da formação com o sonho de jogar no D. Afonso Henriques, mas com adeptos…

Em relação aos objetivos para a próxima temporada, Gui não traça metas concretas, focando-se no processo de jogo. "Queremos criar uma base de exigência no treino, mas não só. O Vitória é um clube que quer ganhar, os adeptos são muito exigentes", referiu, suspirando pelo regresso dos adeptos às bancadas: "Toda a gente do nosso balneário quer o regresso dos adeptos. Vim da formação e tenho o sonho de jogar no D. Afonso Henriques com os adeptos nas bancadas".

Sem querer criar expetativas demasiado elevadas depois de ter sido titular no primeiro jogo de pré-temporada, Gui assume-se como fã de Ozil, Modric e Kaká. Para já vai cumprindo o “sonho” de jogar ao lado de André André, como o próprio reconhece, e de dividir o balneário com o “ídolo” Quaresma. Um assunto que ainda será abordado entre os dois.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast