skipToMain

GTEAM celebrou nove anos: pretende futuro de “renovação e reinvenção”

Clube vimaranense olha para o passado em que alavancou a prática de futsal e futebol feminino, querendo reinventar-se.

22 novembro 2022 > 14:15

Fundada em 2013, a GTEAM Futebol Clube celebrou no passado fim-de-semana nove anos de existência, destacando o seu papel como “alavanca para o desenvolvimento do futebol e futsal feminino nos escalões de formação em Guimarães”.

Afirmando ser “uma grande referência desportiva na região”, o “único clube vimaranense certificado como Entidade Formadora FPF com 3 estrelas para o futsal ou futebol feminino, e um dos poucos clubes da AF Braga a disputar todos os escalões de futsal exclusivamente femininos”, o clube pretende que o futuro seja de “renovação e reinvenção”.

“Estes noves anos de GTEAM, foram nove anos de luta e de resiliência perante as dificuldades encontradas, das quais a ausência de instalações próprias tem sido sempre o maior desafio, a nível logístico e financeiro. Ainda assim, a certeza de que o papel e a missão do clube em prol da sociedade são da maior importância, a GTEAM continua de forma incansável o seu trabalho dia após dia”, dá conta a direção do clube

Na mesma nota, a GTEAM aponta alguns feitos alcançados nestes nove anos de atividade. Ao nível da formação, uma das prioridades de sempre do clube, benjamins, juvenis e juniores, disputam com brio os campeonatos interdistritais, num desafio constante de promoção da prática desportiva e dos valores inerentes ao clube. Já a equipa sénior, atualmente na liderança do campeonato, apresenta-se ainda com ambição de alcançar pela primeira vez as provas nacionais.

Ao nível desportivo há alguns registos que também ficam na história. O apuramento para a Taça Nacional de Juniores em 2017, a conquista da Taça da Esperança Sub-19 em 2021 ou o alcançar da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal em 2022. A acrescentar aos desempenhos coletivos, um conjunto considerável de atletas que representaram as Seleções Distritais e ainda a Seleção Nacional, como foi o caso da Susana Barbosa.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast