skipToMain

Grupo de vitorianos retidos na Madeira devido ao mau tempo

O cancelamento de 40 voos nesta segunda-feira obriga os adeptos que assistiram ao Marítimo – Vitória a remarcarem as viagens de regresso. Tempestade “Célia” abate-se sobre a Pérola do Atlântico.

14 março 2022 > 17:00

Os adeptos do Vitória SC que marcaram o regresso da Madeira a Portugal Continental para esta segunda-feira tiveram os seus planos estragados pela tempestade Célia – o mau estado do tempo, com rajadas que podem atingir os 100 quilómetros por hora nos extremos oeste e leste da ilha, e vento forte a muito forte (45 a 65 quilómetros por hora) nas terras altas, com rajadas até 130 quilómetros por hora, deixou pelo menos 30 vitorianos nesta situação, sabe o Tempo de Jogo.

Presentes na Madeira para assistirem ao Marítimo – Vitória de domingo, esses adeptos tencionam garantir voos de regresso na quarta-feira. Só nesta segunda-feira foram canceladas 40 viagens no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo no Funchal, bem como a ligação marítima entre Madeira e Porto Santo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira sob aviso vermelho (o mais grave) para a agitação marítima a costa Norte da ilha da Madeira e também a ilha de Porto Santo.

As zonas montanhosas e a costa Sul da Madeira e a ilha de Porto Santo encontram-se também sob avisos laranja e amarelo para chuva, vento, queda de granizo e neve, trovoadas e descida “significativa” da temperatura. Várias estradas estão encerradas ou condicionadas devido à queda de árvores e de neve, nomeadamente o acesso à freguesia do Curral das Freiras, no interior do concelho de Câmara de Lobos.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast