Grupo de sócios do Vitória SC pede assembleia geral extraordinária
Em causa estão as contas que há ainda por aprovar, referentes à última época, e o plano de recuperação que não foi apresentado aos sócios do clube, tendo sido apenas divulgado aos acionistas da SAD.

Um grupo de 56 associados do Vitória remeteu esta quinta-feira um pedido de convocatória de uma assembleia geral extraordinária ao presidente da mesa da assembleia geral do clube, José Antunes.
Este grupo de sócios recorda que Miguel Pinto Lisboa, presidente do clube, “comprometeu-se perante os sócios do Vitória SC a apresentar, em curto prazo, o Plano de Recuperação (tal como igualmente requerido pelo Conselho Fiscal do Vitória Sport Clube), bem como apresentação do contrato estabelecido entre o Vitória Sport Clube e Mário Andrade Ferreira, Sociedade de Investimentos (MAF), com vista a aquisição da participação social deste último na Vitória Sport Clube – SAD”.
Dois meses depois da última assembleia geral, consideram os associados que “nada foi comunicado” nem foi indicada qualquer data para esse efeito, sendo que dentro de três meses está previsto haver eleições, pelo que “urge dar respostas”.
Dada a “falta de informação e transferência”, este grupo de sócios que tem como primeira signatária Fernanda Salgado, associada número 4754, solicita então o agendamento de uma assembleia geral extraordinária com três pontos na ordem e trabalhos, nomeadamente:
1 - Apresentação aos sócios do Plano de Recuperação proposta pela Direção.
2 - Apresentação aos sócios do Contrato de aquisição da participação social, por parte do Vitória Sport Clube, à Mário Andrade Ferreira, Sociedade de Investimentos (MAF).
3 - Apreciação, discussão e aprovação do Relatório e Contas relativo à época 2020/2021.
Entende este grupo que a referida assembleia é do interesse do clube, pelo que o presidente da mesa da assembleia geral deverá convocar a reunião magna, mostrando-se no entanto disponível para recolher assinaturas de forma solicitar a referida assembleia de acordo com os estatutos.