Grande Prémio dos Açores: Pedro Miguel Lopes ganha etapa e geral
Ciclista vimaranense Pedro Miguel Lopes ganhou terceira etapa e conquistou o Grande Prémio açoriano.

O topo da Serra de Água de Pau, com vista para a Lagoa do Fogo, foi o cenário ideal para Pedro Miguel Lopes, ciclista vimaranense, erguer os braços e selar a vitória no Grande Prémio dos Açores/Volta a São Miguel em ciclismo. Foi a primeira vitória como profissional do atleta da Kelly/Simoldes/UDO.
Com uma média de 33,9 km/hora, o jovem vimaranense terminou o percurso entre Lagoa e Lagoa do Fogo em 2h55,37 e superiorizou-se a Romaric Forques e Tiago Leal na chegada em alto a Lagoa do Fogo.
Na classificação geral, Pedro Miguel Lopes ficou à frente de José Sousa, colega de equipa na Kelly/Simoldes e Tiago Leal, da Sicasal/Miticar/Torres Vedras.
Pedro Miguel Lopes (kelly/Simoldes/UDO) consegue no #GPAzores a sua primeira vitória como profissional. pic.twitter.com/yRwOFRarNC
— Nuno Martins Neves (@nunomaxmen) May 24, 2021
A prova, que é reservada a atletas da categoria Sub23, é organizada pela Associação de Ciclismo dos Açores, em parceria com a Bike Mais – ACDR, está inscrita no calendário nacional da União Velocipédica Portuguesa-Federação de Portuguesa de Ciclismo (UVP-FPC) sendo composta por três etapas, com extensão total de 345 quilómetros.
O vídeo da chegada de Pedro Miguel Lopes:
Pedro Miguel Lopes já tinha dado boas indicações na Volta ao Algarve. Numa edição com alguns nomes sonantes do panorama velocipédico internacional, o jovem ficou em 7.º lugar na luta pela camisola da juventude, numa lista dominada por atletas da equipa Hagens Berman Axeon, uma das principais canteras do ciclismo mundial.