Golos de belo efeito lançam Vitória B para o primeiro triunfo
Equipa de Nuno Barbosa chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com João Pedro e Diogo Ressurreição a marcarem, mas o golo sofrido a 15 minutos do fim reabriu a partida em Montalegre.

À quarta jornada, eis os primeiros pontos da equipa B do Vitória: os comandados de Nuno Barbosa pareciam encaminhados para um êxito tranquilo, quando, ao intervalo, o marcador assinalava 2-0, mas a segunda parte trouxe consigo obstáculos que dificultaram a viagem até ao primeiro triunfo na Série A da Liga 3.
Os jovens de Guimarães já rondavam a baliza de Jeimes Menezes quando o primeiro golo surgiu, aos 13 minutos: um defesa montalegrense perdeu a bola junto à sua grande área e Gonçalo Nogueira rematou para defesa do guardião adversário, antes de João Pedro encarregar-se da recarga certeira, com um pontapé acrobático.
Superior nos vários capítulos, o Vitória dilatou o marcador num disparo em arco de Diogo Ressurreição, aos 45+4 minutos, mas a toada do jogo mudou na segunda parte, com o Montalegre a aventurar-se por zonas mais adiantadas, incomodando a defensiva vitoriana. Depois de um penálti defendido por Rafa, Gonçalo Pio reduziu aos 77, num remate de ressaca ainda fora da área, sem deixar cair a bola.
Apesar da margem mínima, os pupilos de Nuno Barbosa responderam aos desaires com Canelas, Sanjoanense e Paredes, pelo que ocupam agora o nono lugar, com três pontos. O próximo encontro está marcado para 08 de outubro: trata-se da receção ao Sp. Braga B, para a quinta jornada.