GD Souto e Gondomar já tem novo sintético
Inauguração do relvado destinado ao clube da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga encerrou série de inaugurações que assinalaram 24 de Junho.

O Grupo Desportivo de Souto e Gondomar é mais um dos clubes vimaranenses com relvado sintético. A inauguração da valência desportiva decorreu no sábado, no momento que encerrou as comemorações do 24 de Junho, e o presidente da Câmara Municipal de Guimarães vincou que o relvado serve não apenas o emblema da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, mas também a comunidade da União de Freguesias de Souto (Santa Maria), Souto (São Salvador) e Gondomar.
“Este relvado é para ser gerido pelo GD Souto e Gondomar, mas também deve estar disponível para servir a comunidade da união de freguesias e não só. Este campo cumpre as dimensões exigidas para os jogos dos campeonatos nacionais e competições profissionais, logo, pode ser partilhado com outros clubes do concelho que, temporariamente, possam ter essa necessidade e tendo em conta a garantia da sustentabilidade económica do clube”, realçou Domingos Bragança.
Já o presidente do Grupo Desportivo Souto e Gondomar vincou que as obras foram essenciais para o clube se estrear no futebol distrital na época recentemente finda, mesmo perante as adversidades. “Foi uma época atípica por causa da pandemia”, disse Miguel Ribeiro, frisando que tinha o objetivo de “dar uma nova vida a este campo de jogos”. O também atleta dos azuis e brancos disse ter “orgulho de pertencer a um concelho que ajuda os clubes e apoia o desporto”.