Futsal: falta de condições do piso interrompe jogo entre Candoso e Modicus
Duelo da jornada que abre a segunda volta da Liga Placard foi interrompido ao minuto 14, devido à falta de condições do piso, em Vila Nova de Gaia. A partida estava empatada a um golo.

A vila de Sandim, em Vila Nova de Gaia, acolheu um duelo do campeonato maior de futsal com equilíbrio, lances de perigo em redor das balizas e golos… até ao minuto 14. De repente, o jogo entre Modicus e CR Candoso, iniciado às 17h00 desde domingo, teve de parar para se limpar o piso. Como não foi possível restabelecer as condições mínimas para o reatamento, o desafio foi interrompido, pelo que terá de ser concluído noutra data.
A equipa de São Martinho de Candoso partia para a jornada 14 da Liga Placard, a primeira da segunda volta, com a missão de quebrar um ciclo de quatro jogos consecutivos sem vitórias. O adversário era o Modicus, equipa que batera na jornada inaugural, sedenta de pontos para escapar à zona de despromoção.
Apesar do inevitável Thales Feitosa, melhor marcador do campeonato, ter obrigado o guarda-redes Rui Pedro a uma grande defesa, ao minuto quatro, a turma de Vila Nova de Gaia foi mais perigosa no arranque da partida, com Fábio Lima em evidência: depois de atirar ao poste ao minuto seis, o ala de 33 anos inaugurou o marcador aos 10, assistido por Pedrinho. Foi o oitavo golo do internacional português nesta edição da Liga Placard.
A resposta vimaranense foi pronta: um minuto depois, Pirica igualou. Foi o primeiro golo no campeonato do atleta que representa o CR Candoso pela sétima época consecutiva. Nos três minutos que restaram, Amílcar Gomes viu o poste negar-lhe a reviravolta. De seguida, o piso tornou o futsal impraticável, num dia em que a chuva se abate sobre o Norte de Portugal.
Enquanto aguarda pela conclusão do jogo, a equipa de Guimarães mantém o oitavo lugar da tabela, com 17 pontos.