Francisco Milheiro vence Taça de Portugal de montanha na categoria 1300
Vimaranense com as cores do Xico Andebol, ao volante de um Peugeot 106, dominou todas as subidas da Rampa do Caramulo, venceu a corrida e renovou o título de 2020.

Francisco Milheiro dominou a Rampa do Caramulo do princípio ao fim, venceu a corrida e sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Montanha na categoria 1300, renovando o título conquistado em 2020.
Ao volante de um Peugeot 106 com as cores do Xico Andebol, o vimaranense bateu pilotos com carros mais potentes e consolidou a liderança que já tinha à partida para a corrida decisiva.
“Preparamos da melhor forma esta prova para vencer e assim fecharmos já as contas do campeonato. Foram dois dias de prova distintos em termos climatéricos o que é sempre um desafio em termos de afinações e set de pneus. Entrei ao ataque nas subidas oficiais e fiz tempos assinaláveis, cumprindo assim o objetivo da vitória na prova e da renovação do título no campeonato”, realçou o piloto, citado por um comunicado.
O condutor deu ainda os parabéns ao Xico pelo “apoio dado” e pelo título nacional da 2.ª Divisão no andebol masculino, conquistado este domingo, na Nazaré. Na hora da vitória, Milheiro agradeceu também aos patrocinadores e ao mecânico, José Senra.
Marco Figueiredo obteve o segundo lugar, a bordo de um Toyota Starlet, e Daniela Ferreira o terceiro, num Citroën C1. O Campeonato de Portugal de Montanha vai agora “a banho”, com um merecido interregno de verão e voltara só a 18 e 19 de setembro, com a segunda visita da Família da Montanha a Boticas.