skipToMain

Francisco Milheiro em grande plano da Rampa de Santa Marta

O vimaranense Francisco Milheiro, ao volante do seu Peugeot 106, alcançou uma vez mais o pódio na Rampa de Santa Marta, consolidando a liderança em termos de categoria.

08 julho 2021 > 17:00

Francisco Milheiro esteve, novamente, em grande plano no passado fim de semana na Rampa de Santa Marta. Ao volante do seu Peugeot 106, atingiu uma vez mais ao pódio, consolidando assim a sua liderança em termos de categoria.

Logo na 1ª subida da warm up, Francisco Milheiro mostrou ao que vinha, fez um tempo de 2.21.888 e assegurou desde logo a 2ª posição em termos da Taça de Portugal de Montanha. Já na 1ª subida de treinos, Francisco Milheiro fez toda a extensão da rampa de Santa Marta em 2.21.285' média de 81,53 km/h, mantendo a 2ª posição em termos de categoria (o piloto que seguia à frente de Francisco Milheiro, o Toyota de Armando Freitas não está inscrito na Taça e, por isso, não retirava qualquer ponto ao piloto de Guimarães). Na 2ª subida de treinos, o vimaranense foi autor de mais um excelente tempo com 2.17.6677 à média de 83,68 km/h, mantendo a 2ª posição em termos de categorias.

No encerramento do programa de provas de sábado, faltava apenas a 1ª subida oficial de provas e o piloto do Peugeot faz um tempo ligeiramente superior aos anteriores, com 2.18.601 à média de 83,11 km/h, consolidando assim a 2ª posição em termos da categoria, a Taça de Portugal de Montanha.

Após uma noite de repouso para máquinas e pilotos, no domingo de manhã, Francisco Milheiro não participou na warm up, no entanto para a derradeira subida de treinos, o Peugeot 106 apresentou-se na linha de partida, onde fez um crono de 2.18.435' à médias de 83,21 km/h, mantendo a 2ª posição na sua categoria.

Chegados às duas subidas oficiais de prova, que faltavam disputar, Francisco Milheiro subiu de nível e fez logo o melhor tempo de todo o fim de semana com 2.17.701' à média de 83,65 km/h, para depois na derradeira subida de prova fazer um tempo de 2.17.087',melhor que na subida anterior, e esta sim o melhor crono de todo o fim de semana, feito à média de 84,03 km/h.

Em declarações ao Tempo de Jogo, Francisco Milheiro abordou a sua prestação na prova e apontou novas metas. "Foi uma prova bastante complicada, tive problemas de potência desde o início do fim de semana que se foram mantendo constantes nos treinos. Na primeira subida oficial conseguimos resolver isso, mas detetei um toque que me afetou o eixo traseiro e o pulso. No domingo, com o carro melhor, tentei ganhar o máximo de ritmo possível mas ainda sentia o pulso bastante fraco e isso não me permitiu fazer mais. Em relação ao futuro o objetivo passa por revalidar o título e pensar no próximo ano em subir de categoria", referiu.

CLASSIFICAÇÃO FINAL TAÇA PORTUGAL MONTANHA

1º Armando Freitas – Toyota Starlet
Francisco Milheiro – PEUGEOT 106
3º João Diogo Santos – Fiat PUnto

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast