skipToMain

Francisca Jorge hexacampeã nacional de ténis: voltou a vencer a irmã.

Sexto título consecutivo (com apenas 22 anos) no Campeonato Nacional Absoluto para Francisca Jorge. Pelo terceiro ano consecutivo derrotou a irmã Matilde, quatro anos mais nova.

13 novembro 2022 > 11:05

Francisca Jorge, melhor tenista portuguesa da atualidade, sagrou-se este sábado campeã nacional de ténis, em Oeiras, batendo a irmã, Matilde, em dois sets com os parciais 6-3 e 6-1 .

Numa final de família que já vem sendo habitual – repetiu-se pelo terceiro ano consecutivo – a tenista vimaranense reforçou o seu estatuto: vence a competição de forma consecutiva desde 2016, continuando a caminhada em que ameaça seriamente ser a melhor tenista portuguesa de sempre.

Ao site Raquetc – especializado em ténis – Francisca Jorge revelou que este momento “é sem dúvida muito especial”. “É mais um título e a concretização de um objetivo, por isso estou super contente”, frisou a número um nacional.

De resto, na mesma prova, as duas tenistas vimaranenses alcançaram o título de campeãs nacionais de pares pelo quarto ano consecutivo, mesmo sem disputar a final, uma vez que uma das adversárias acabou por não poder ir a jogo devido a problemas físicos.

Nota para outra vimaranense em prova, Analu Freitas, que derrotou um ícone do ténis nacional feminino, Sofia Prazeres, de 48 anos, que conta no currículo com nove títulos nacionais (entre 1990 e 1998). Analu Freitas, de apenas 15 anos, venceu esse jogo - 8 de novembro - com parciais 6-4 e 7-5.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast