skipToMain

Francisca Jorge apura-se para a final do ITF de Cantanhede

A vimaranense concluiu da melhor forma um dia árduo, com dois encontros, ao derrotar a brasileira Ingrid Gamarra Martins e vai jogar para vencer o primeiro torneio de 25 mil dólares na carreira.

25 junho 2022 > 20:30

A sétima final da carreira de Francisca Jorge no circuito internacional está marcada para este domingo, em Cantanhede. Número 367 do ranking mundial, a vimaranense prevaleceu num sábado intenso, em que derrotou a alemã Kathleen Kanev, número 632 do mundo, nos quartos de final, antes de se impor à brasileira Ingrid Gamarra Martins na meia-final, sempre ao cabo de três sets.

No primeiro encontro do dia, a melhor tenista portuguesa venceu o primeiro set por 7-5 e perdeu o segundo por 6-4, antes de levar a melhor no parcial decisivo, por 6-3, concretizando o match point ao fim de duas horas e 35 minutos.

No duelo de acesso à final, não precisou de tanto tempo para se impor à 510.ª classificada da tabela WTA, embora a brasileira tenha forçado o terceiro set. Francisca Jorge levou a melhor por 6-2, 4-6 e 6-1, ao fim de 01h50 minutos.

Com estes resultados, a tenista regressa às finais após um interregno de 20 meses – a última vez que o conseguira fora em outubro de 2020, no Funchal. Cantanhede constitui mais uma oportunidade para a primeira vitória em torneios de 25 mil dólares. No entanto, a adversário é a primeira cabeça de série em prova, a russa Vitalia Diatchenko, 116.ª da hierarquia mundial.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast