Felicidade sem dose dupla em Espinho: Vitória eliminado da Taça Federação
Após o triunfo categórico de sábado, que adiou as decisões da primeira ronda, a equipa de João Santos caiu de rendimento no domingo e perdeu por 3-0, encerrando assim a temporada.

O Vitória SC jogava este domingo a continuidade na Taça Federação, mas revelou-se incapaz de passar no teste decisivo: os comandados de João Santos perderam por 3-0, com parciais de 27-25, 25-20 e 25-21. Terminou assim uma temporada em que os homens de preto e branco falharam o objetivo dos oito primeiros na fase regular da Liga Una Seguros, mas conseguiram, por outro lado, a final four da Taça de Portugal.
Após o desaire caseiro por 3-2, os vimaranenses igualaram a eliminatória no sábado, ao vencerem no reduto dos tigres por 3-1, mas foram incapazes de repetir o feito neste domingo. Nos dois primeiros sets, as equipas estiveram quase sempre igualadas no marcador até aos pontos decisivos; aí a turma da casa revelou-se mais forte e colocou-se em situação privilegiada para triunfar.
No terceiro set, o Sporting de Espinho confirmou a supremacia ao longo do set, chegando a fixar uma vantagem de 20-14 antes de fechar o set por 25-21 e assim carimbar a passagem à ronda seguinte da Taça Federação.