FC Porto esclarece negócio com Vitória: Romain custou 12 milhões e João Mendes três
No documento com as contas consolidadas de 2020/21, os azuis e brancos inscrevem um valor equivalente ao que o Vitória diz ter pagado por Francisco Ribeiro e Rafa Pereira nas trocas do último verão.

O FC Porto esclareceu nesta quarta-feira que o saldo das trocas de Romain Correia e João Mendes, reforços dos dragões, por Francisco Ribeiro e Rafa Pereira, integrados nas equipas secundárias do Vitória desde julho, foi praticamente nulo.
O Relatório e Contas da SAD azul e branca para 2020/21 adianta que Romain Correia, defesa central que concluiu a sua formação em Guimarães, tendo-se sagrado campeão europeu sub-19 quando ainda representava o Vitória, transferiu-se por 12 milhões de euros, e que o lateral esquerdo João Mendes se mudou para o Porto por três milhões de euros.
No relatório e contas da SAD referente à época passada, disponibilizado aos acionistas em 21 de setembro, o Vitória confirmou a aquisição de Francisco Ribeiro, médio de 18 anos, por 11 milhões de euros, e de Rafa Pereira, também médio, de 20, por quatro milhões, números que suscitaram a discussão em torno dos negócios.