“Fazer um bom jogo e ganhar”, a ambição de Moreno para o Santa Clara
Técnico do Vitória SC admitiu “comportamento desajustado” em Braga, vincando a necessidade de se ajustar à exigência do cargo que ocupa. Aponta ao Santa Clara com o foco em quebrar o ciclo negativo.

Moreno olha para a receção desta sexta-feira ao Santa Clara como “uma oportunidade de quebrar este ciclo” negativo que o Vitória SC atravessa, vindo de três derrotas consecutivas no campeonato. O treinador do Vitória SC reconhece que “trabalhar com vitórias dá outro conforto”, mas isso não é um entrave para o grupo que lidera.
“Não podemos esconder que estamos a preparar um jogo após três derrotas, mas amanhã é uma oportunidade para quebrar este ciclo, foi desta forma que trabalhámos esta semana e preparámos o jogo”, vincou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os açorianos, que na última jornada somaram o primeiro triunfo da temporada.
“O Santa clara fez uma reestruturação do plantel, com muitos atletas novos. Conseguiram ganhar e isso tira algum peso e, provavelmente, abordam o jogo de uma forma diferente. Percebendo as dificuldades queremos fazer um bom jogo e ganhar: Jogando bem estamos muito mais perto da vitória”, disse.
Com várias baixas devido a lesão, nomeadamente Miguel Maga, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Mikel Villanueva, Tomás Handel e André Silva, o treinador diz que não se vai “agarrar a isso”. “Vamos apresentar um onze muito competitivo e mais oito no banco em quem a equipa técnica confia muito. Sei a importância do jogo e queremos ganhar com os atletas que amanhã vamos ter em campo”, atirou.
Em relação à expulsão em Braga, Moreno fez questão de admitir que teve um comportamento desajustado”, mesmo sem ser questionado por esse tema. “A responsabilidade do cargo que ocupo obriga-me a ter mais ponderação, mais gestual do que verbal, e aqui o Nuno Almeida foi um homem sério, escreveu o que eu disse no relatório”, disse, acrescentando que terá de se “ajustar” à exigência. “Enquanto treinador e líder desta equipa terei de me ajustar, mas isto sou eu. Aquele comportamento não é válido para um treinador do Vitória”, disse.
A expulsão leva a que amanhã não possa estar no banco do Estádio D. Afonso Henriques, algo que não o preocupa, apesar de preferir estar no banco. “O trabalho está feito, o Moreno não fará falta nenhuma, tenho total confiança na equipa técnica, os atletas têm é de ir com a cabeça limpa para dentro de campo”, frisou.
O jogo entre o Vitória SC e o Santa Clara estão agendados para as 20h15 desta sexta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.