Fase de subida comprometida: entrada em falso e ansiedade em Felgueiras
Equipa de Moreno perdeu por uma bola a zero frente ao Felgueiras, com um golo sofrido logo aos dois minutos. Depende de terceiros na última jornada.

Uma entrada em falso elevou os níveis de ansiedade do Vitória B em Felgueiras, sintomas que culminaram com a derrota vimaranense na penúltima jornada da Série A da Liga 3. Numa série positiva, depois de três triunfos consecutivos, a equipa de Moreno deixa de depender apenas de si na derradeira jornada.
Celton Biai fica mal na fotografia logo aos dois minutos, foi surpreendido pelo livre direito de Henrique Brito a sancionar uma falta cometida nos segundos iniciais do jogo, e desta forma os felgueirenses, líderes da série, venceram o jogo.
A perder praticamente desde o início do encontro, o Vitória B teve uma prestação ansiosa, notando-se por diversas vezes o nervosismo a turvar a lucidez e a capacidade de tomar decisões. O jogo tornou-se quezilento, com vários duelos e um desconforto visível por parte dos bês vitorianos.
Num embate que se tornou de nervos, Moreno foi expulso do banco de suplentes na segunda metade, fase em que o Vitória B teve mais aproximações à baliza adversária, mas sem cumprir a missão desejada de visar as redes.
De nada valeram as várias unidades acrescentadas ao ataque, o Felgueiras bateu-se bem e raramente comprometeu a sua organização defensiva, segurando a vantagem mínima e a possibilidade de assegurar a uma jornada do final da primeira fase o apuramento para a fase de subida.
Na derradeira jornada há dérbi vimaranense, o Vitória B joga com o Pevidém sabendo que não depende apenas do seu resultado. A equipa de Moreno ocupa o sexto lugar quando apenas os quatro primeiros são sinónimo de poder lutar pela subida.