Famalicão esclareceu política de bilheteira
Emblema famalicense emitiu, através do site oficial do clube, uma nota de esclarecimento em relação ao sistema de bilhética adotado para o encontro da 8ª jornada frente ao Vitória, esta sexta-feira.

O sistema de bilhética adotado pelo FC Famalicão para o jogo da 8ª jornada, frente ao Vitória SC, continua a dar que falar. Através de uma nota emitida no site oficial do clube, o emblema famalicense afirmou que é "apologista da mobilização de público em todos os jogos”, pelo que se mostra "sempre disponível para apresentar soluções às entidades competentes face às normas atualmente em vigor relativamente à presença de público". Na mesma nota, o clube diz ter apresentado "propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP", mas que não tiveram "anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante".
Recorde-se que para o encontro da próxima sexta-feira entre Vitória SC e FC Famalicão, o emblema famalicense apenas disponibilizou bilhetes para portadores do Cartão do Adepto, ou seja, para a Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), motivo que levou o Vitória SC a não solicitar qualquer ingresso para a referida zona e a uma tomada de posição por parte do grupo White Angels.
Tendo como premissa a valorização do espetáculo desportivo, no qual os adeptos são um elemento fundamental, o Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD é apologista da mobilização de público em todos os jogos. O nosso clube é considerado, unanimemente, um dos bons exemplos no que concerne ao apoio que os adeptos, jornada após jornada, manifestam à sua equipa.
Nesse sentido, o Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD mostra-se sempre disponível para apresentar soluções às entidades competentes face às normas atualmente em vigor relativamente à presença de público.
No decorrer da temporada passada, o Estádio Municipal de Famalicão foi alvo de vistorias com o intuito de criar duas áreas de Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), uma localizada no setor visitado e outra no setor visitante.
Destas vistorias resultou a criação de uma ZCEAP no setor visitado (a qual já está em funcionamento), enquanto para o setor visitante ficou determinado que a bancada seria exclusivamente para os detentores de cartão do adepto, não existindo abertura das entidades para a criação de duas áreas (público geral visitante e ZCEAP) neste setor.
Face a esta determinação, o Futebol Clube de Famalicão – Futebol SAD apresentou propostas para que o público afeto às equipas visitantes não fosse exclusivo às ZCEAP. À última destas soluções obtivemos a anuência das forças de segurança para a criação das duas referidas áreas no setor visitante, carecendo, todavia, a resposta de outras entidades competentes", pode ler-se.