Estupiñán: “Provavelmente já é tarde”, mas “acredito que é possível”
António Miguel Cardoso abordou na entrevista ao Canal 11 a situação de óscar Estupiñán, que está em final de contrato. Apesar de “difícil”, o presidente ainda acredita na permanência do avançado.

O processo de Óscar Estupiñán foi o primeiro a merecer a atenção da nova direção do Vitória SC, confirmou António Miguel Cardoso na noite desta segunda-feira em entrevista ao Canal 11. O colombiano está em final de contrato, já se pode vincular com qualquer outro clube, e por isso a continuidade em Guimarães é um assunto complexo.
O novo presidente do Vitória SC referiu que “provavelmente já é tarde” para conseguir a levar as negociações a bom porto. “Neste momento o Óscar sente-se acarinhado, mas no passado foi relegado para a equipa B e esteve a treinar sozinho”, contextualizou António Miguel Cardoso.
Apesar de ser um “processo difícil”, como o próprio reconheceu, a direção está a conversar com o atacante “a ver se há essa possibilidade”. “Estou a fazer tudo para que renove”, atirou António Miguel Cardoso.
Para o líder máximo do Vitória SC, a renovação daquele que é o melhor marcador do clube com treze golos em 27 está dependente de vários fatores. “Acredito que é possível; depende do Óscar, da sua família, do seu agente e do que quer para o seu futuro”, referiu António Miguel Cardoso.
Atualmente com 25 anos, Óscar Estupiñán chegou a Guimarães para atuar na equipa B, mas logo nessa época fez catorze jogos na equipa principal. Na segunda temporada foi apresentado ao Barcelona, do Eaquador, e depois ao Denizlispor da Turquia. Estabeleceu-se na equipa principal na época passada, tendo apontado nove golos.