Estádios podem voltar a encher: Vitória SC anuncia venda de lugares anuais
Orientações da Direção Geral da Saúde permitem que os estádios voltem a ter 100% da lotação. Vitória demonstra satisfação e anuncia que vai proceder à venda lugares anuais.

Os estádios portugueses deixam de ter limitação de lotação. A Direção Geral de Saúde emitiu uma orientação na qual determina que “a ocupação dos lugares sentados pode ser em conformidade com a capacidade total licenciada do recinto”, permitindo então aos clubes vender a totalidade dos lugares dos respetivos recintos desportivos.
Na mesma norma a DGS refere que o uso de máscara continua a ser obrigatório, bem como a apresentação de Certificado Digital da EU ou de um teste negativo. O horário de abertura das portas deve ainda ser alargado, de forma a evitar aglomerados.
Face a estas orientações, o Vitória SC deu nota no seu site oficial que “recebeu com grande satisfação” a notícia, informando que “irá iniciar o processo de renovação e venda de lugares anuais para o que resta da temporada 2021/22, remetendo para os próximos dias o anúncio das condições e dos prazos a respeitar, tomando em linha de conta que o próximo jogo no D. Afonso Henriques só se disputa a 22 de outubro”.
De resto, na conferência de imprensas de antevisão ao jogo com o Famalicão, Pepa já tinha expressado a sua satisfação. “Foi para tudo e para todos um sofrimento tremendo. Foi um ano e tal longe da paixão do jogo. Tivemos aqui, num passado recente o jogo com o Belenenses SAD, em que jogámos com menos dois homens e o apoio foi arrepiante. Isso só é possível com adeptos. É benéfico para tudo e para todos. Para nós, é uma força tremenda, porque a massa adepta do Vitória ajuda-nos muito. É sempre mais um elemento dentro do campo”, frisou.