"Especial": ‘Manas’ Jorge conquistam - em casa - o Guimarães Ladies Open
Foi "especial" ganhar em casa, no Clube de Ténis de Guimarães. A dupla vimaranense foi mais forte, batendo a dupla Sarah Beth Grey (Reino Unido) e Jamie Loeb (Estados Unidos da América).

Francisca Jorge e Matilde Jorge, a jogar em casa, conquistaram o Kathartika Guimarães Ladies Open em pares, ao vencer a final realizada na manhã deste sábado no Clube de Ténis de Guimarães.
A dupla vimaranense bateu a dupla composta por Sarah Beth Grey (Reino Unido) e Jamie Loeb (Estados Unidos da América) em dois sets, num jogo que durou pouco mais de uma hora, mais precisamente 1h08.
No primeiro set a dupla Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram 6-3, sendo que no segundo e último set a diferença foi ainda mais evidente com as vimaranenses a vencer por 6-1.
No final do encontro, que contou com bastante público nas bancadas, as vencedoras frisaram o momento especial que foi vencer em casa.
“É sempre bom voltar a casa, a este clube onde treinei durante tantos anos. Estou muito contente, agradeço a toda a gente que esteve presente nesta final”, disse Matilde Jorge no centro do court, na cerimónia final.
Já a irmã mais velha, Francisca Jorge, sublinhou o apoio sentido. “Senti que o apoio esteve presente: jogar em casa é muito bom. Sempre que jogo em Portugal é bom, sinto o apoio, mas aqui é especial. Estamos a evoluir e a cresce como equipa”, disse.