skipToMain

Equipa feminina do Vitória inicia 1.ª Divisão Nacional a 03 de outubro

Vimaranenses visitam equipa oriunda da fase final da 2.ª Divisão, ainda por disputar, e recebem o campeão AJM/FC Porto à terceira ronda, uma semana depois. Primeira volta termina frente ao Aves.

16 julho 2021 > 09:40

Após ter disputado o campeonato anterior como equipa que ascendeu da 2.ª Divisão Nacional à 1.ª, o Vitória vai arrancar a época 2021/22 no pavilhão de um adversário nessa mesma circunstância, ditou o sorteio realizado na quinta-feira pela Federação Portuguesa de Voleibol.

O conjunto agora treinado por Hélder Andrade ainda não sabe qual o oponente da primeira jornada, agendada para 03 de outubro; sairá do lote que disputou a Série dos Primeiros em 2020/21 – Lusófona, Sporting de Espinho, CS Madeira, Ginásio de Santo Tirso, Ala Nun’Álvares de Gondomar e Praiense.

Após a visita a recinto incerto, a turma preta e branca estreia-se em casa no fim de semana seguinte, frente ao Clube K, a 09 de outubro, um sábado, e ao campeão AJM/FC Porto, a 10. Já o primeiro encontro com o vice-campeão Leixões está marcado para a 10.ª jornada, a 14 de novembro, em Guimarães. O encerramento da primeira volta acontece a 05 de dezembro, no reduto do Desportivo das Aves (13.ª jornada).

Na temporada anterior, o Vitória foi quarto classificado na Série dos Últimos, logo acima dos despromovidos Sporting de Braga e Belenenses. Para 2021/22, já há três caras novas asseguradas: Sofia Macedo (ex-Sporting de Braga), Jéssica Carriel (ex-Desportivo das Aves) e Greta Martinelli (ex-Boca Juniors, da Argentina).

 

Consulte o calendário da primeira volta da Liga Lidl

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast