Equipa feminina do Vitória ascende à 2.ª Divisão Nacional de futebol
Desistência de um dos clubes com o direito a competir nesse escalão abriu a porta para a inscrição das vitorianas. Equipa falhara a subida por pouco na época passada.

O Vitória perdeu o jogo de acesso à 2.ª Divisão Nacional feminina na época passada, diante do Rio Ave (3-1), mas foi a tempo de garantir a subida por outra via. Devido à “não confirmação de participação” ou à “falta de inscrição” de um dos emblemas que direito a competir no segundo escalão, o clube vimaranense vai preencher a vaga em aberto.
Depois de ter chegado às meias-finais da 3.ª Divisão em 2020/21, o emblema com a imagem de D. Afonso Henriques foi notificado da participação na 2.ª Divisão Nacional nesta segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol.
O plantel vitoriano regressou aos trabalhos a 08 de agosto, com 15 atletas que transitaram da época anterior: as guarda-redes Beatriz Martins e Carolina Freitas, as defesas Francisca Faria, Sandra Reis, Catarina Teixeira, Barbara Antunes, Beatriz Freitas e Ana Fernandes, as médias Bruna Marinho, Rafaela Oliveira, Ana Romeu e Sara Martins e as avançadas Ana Rita Ribeiro, Bruna Gomes e Marta Azevedo.
O grupo conta ainda com três reforços: a defesa Guida Machado, a média Márcia Meira e a avançada Daniela Teixeira, todas provenientes do Gil Vicente.