Equipa B do Vitória (re)entra nos eixos e regressa aos triunfos em casa
Conquistadores conseguiram ante a UD Oliveirense um triunfo importante que permite uma aproximação aos quatro primeiros. Iuri e Luís Esteves marcaram os golos. Na próxima jornada há dérbi minhoto.

Em dez minutos, os últimos da primeira parte do Vitória SC - UD Oliveirense, um jogo tático, dependente de bolas paradas para aproximações perigosas a ambas as balizas, mudou de bitola. Dois golos, um para cada lado, partiram momentaneamente a partida e selaram uma entrada para a etapa complementar em que o Vitória se superiorizou. A jogar em casa, onde só tem uma derrota em seis jogos, a turma orientada por Moreno levou a melhor sobre os forasteiros com um triunfo por 2-1.
O primeiro golo da partida surgiu à passagem dos 35 minutos: cruzamento para a área e Iuri Tavares, ponta de lança possante que fez a estreia a titular na equipa B, cabeceou com técnica para o golo. No entanto, a Oliveirense reagiu quase de imediato. Quando parecia que os vimaranenses podiam conduzir o jogo como queriam até ao intervalo, um remate do meio da rua de Duarte Duarte surpreendeu Celton Biai. Estava feito o empate.
O tento que daria ao Vitória via aberta para reentrar na luta pela entrada no pelotão que batalha pela entrada no Grupo de Promoção surgiria por intermédio de Luís Esteves. O centro campista finalizou uma jogada de envolvência ofensiva e colocou os conquistadores na dianteira.
A Oliveirense, atual 3.ª classificada da série, ainda tentou ripostar. No entanto, apesar da insistência em organização ofensiva e das saídas rápidas do Vitória, o resultado já não se alteraria.
Com o triunfo por 2-1 os comandados por Moreno somam 19 pontos e ficam a três pontos do Lourosa, atual 4.º classificado. Na próxima jornada há Dérbi do Minho: os vitorianos recebem a equipa B do SC Braga.