skipToMain

Entre a vaga de reforços, Litos é símbolo de continuidade no Vitória

O base, de 24 anos, vai cumprir a quinta época seguida pela equipa masculina de basquetebol, após consumado o acordo para renovar. Capitão promete “grupo coeso” para 2022/23.

22 julho 2022 > 14:50

Entre regressos de nomes como Pedro Pinto e novidades como Pedro Bastos, é certo que a base do cinco vitoriano vai manter alguma coisa do passado: contratado ao Illiabum para o arranque da temporada 2018/19, Carlos Cardoso – ou Litos – renovou com o Vitória, emblema que vai representar pela quinta época seguida.

Após a temporada 2021/22, na qual a “tabela classificativa” ficou aquém do “trabalho e da dedicação” do grupo – vitorianos ficaram em 10.º e só garantiram a manutenção no play-out com a turma de Ílhavo precisamente -, mas que foi também aquela em que mais pontuou individualmente – 12,7 pontos por jogo -, o jogador de 24 anos diz-se “feliz” por continuar ao serviço de um “histórico clube”.

“É a minha quinta época consecutiva e irei sempre lutar com todas as armas para defender o nosso castelo. Guimarães é uma cidade fantástica e, a juntar a isso, tem uma massa adepta que ama mais o clube do que a si própria, demonstra o que é ser vitoriano”, realça.

O plantel vai ser treinado por Miguel Miranda, timoneiro que concluiu a época passada, e Litos mostrou-se convencido de que o Vitória será capaz de melhorar em relação a 2021/22. “Mas este ano iremos formar um grupo coeso, capaz e sedento de trabalho onde o mais importante vai ser a equipa”, perspetivou.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast