Empate ao cair do pano "custa a digerir": "Sabe a derrota", diz Pepa
Pepa fala em "demérito" do Vitória e vincou que a equipa tem de ser mais eficaz. Na próxima jornada, os conquistadores recebem o SL Benfica.

Ver o Vitória desperdiçar uma vantagem de dois golos e sofrer a igualdade já perto do final da partida “custa a digerir”. No rescaldo da partida que culminou num empate entre Vitória e Arouca, Pepa explicou que há mérito do lado dos anfitriões, mas também demérito da turma vitoriana. “Quando assim é, sabe a derrota”, atirou o técnico.
No terceiro empate consecutivo para o campeonato, o técnico recusou “apontar dedos” e falar em descuidos individuais: “Isto é um coletivo e os erros pagam-se caros, longe de mim apontar dedos, quem erra são todos, principalmente o treinador”, afirmou na zona de entrevistas rápidas.
Segundo o técnico, o Vitória teve oportunidades claras para fazer mais golos na primeira metade da partida e, como não concretizou, “pôs-se a jeito”. “Temos de ser muito mais eficazes a simplificar as coisas, temos de ser mais frios, mais pragmáticos. Nas duas ocasiões claras de golo, o Arouca aproveitou”, exemplificou. “Temos que fazer muito mais: à frente e atrás”
Com seis jogos disputados e sete pontos conquistados, segue-se o SL Benfica no caminho dos conquistadores.