skipToMain

Em Moreira de Cónegos, há um trunfo que não se cansa de dar pontos

Cabeceamento oportuno valeu o empate a um golo frente ao Paços de Ferreira e o sexto golo da temporada a André Luís, num desafio equilibrado, em que o perigo rondou as balizas a espaços.

01 novembro 2021 > 23:00

Numa analogia entre o plantel do Moreirense e um baralho de cartas, o trunfo debaixo da manga da temporada 2021/22 é para já André Luís; na resposta ao livre lateral de Ibrahima Camará, o dianteiro cabeceou para o fundo das redes à guarda de André Ferreira, com a bola a resvalar ainda em Nuno Santos. Estava feito o golo que estabeleceu o 1-1 frente ao Paços de Ferreira, na nona jornada da Liga Bwin, resgatando um ponto ao emblema cónego no dia do seu 83.º aniversário. 

Entre os oito pontos até agora conquistados, seis deles tiveram ação decisiva do brasileiro de 27 anos: já tinha marcado o tento do 2-2 no reduto do Santa Clara e o golo do empate na visita ao Belenenses SAD, antes de estabelecer o 2-2 final na receção ao Famalicão e de apontar o golo da vitória frente ao Arouca. Dos seis golos marcados, fez cinco na condição de suplente. Digno de registo. 

O cabeceamento ao minuto 86 fechou a contagem de um jogo quase sempre equilibrado, com domínio alternado, em que o Paços de Ferreira parecia capaz de segurar a vantagem conquistada ao minuto 64, num pontapé cruzado de Lucas Silva, em que imprimiu potência à bola, para bater o desamparado Kewin. 

As balizas raramente passaram por calafrios ao longo dos 90 minutos, numa partida até intensa, com os ataques a sentirem dificuldades para ultrapassarem as organizações defensivas. O lance mais perigoso até aos golos foi um remate cruzado de Walterson, aos 48 minutos. 

Após Lucas Silva desfazer o empate que atava o jogo, a equipa de xadrez verde e branco reagiu, mas sem a velocidade e a criatividade necessárias para encostar o oponente à sua baliza. Ainda assim, as substituições de João Henriques surtiram efeito, por intermédio do antídoto do costume.

O Moreirense ocupa agora o 15.º lugar, com oito pontos, na antecâmara da curta deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória, às 20h15 de sábado, para a 10.ª jornada. Os castores ocupam o 10.º posto, com 11.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast