Em comunicado, White Angels vincam a sua posição contra o Cartão do Adepto
Claque vitoriana já reagiu, através de um comunicado, ao sistema de bilhética adotado pelo FC Famalicão que só irá permitir a presença de detentores do Cartão do Adepto no jogo da 8ª jornada da Liga.

Os White Angels, grupo de apoio ao Vitória SC, fundado em 1999, já reagiram, através de um comunicado nas redes sociais, ao facto do emblema famalicense ter apenas disponibilizado bilhetes de visitante para detentores do Cartão do Adepto, relativo ao encontro da 8ª jornada da Liga Portugal bwin, entre o Vitória SC e o FC Famalicão.
A claque vitoriana que sempre se mostrou uma voz ativa na defesa contra a implementação do Cartão do Adepto em Portugal, garantiu que não será "nova ´PIDE´ desportiva nem os tiques ditatoriais" a demovê-los do apoio ao clube e apelou também ao Vitória SC para que "não promova tratamento igual para com os adeptos das equipas adversárias" quando estas visitarem o D. Afonso Henriques.
Comunicado na íntegra:
"A disponibilização de bilhetes, para o próximo jogo em Famalicão, exclusivamente a detentores do cartão de adepto, vem apenas reforçar a nossa luta contra o mesmo.
Um governo e um secretário de estado do desporto – que determinam e promovem tamanha segregação de cidadãos: tratamento desigual, injusto, com base em preconceitos – apenas merecem da nossa parte a mais firme luta!
Este “apartheid” desportivo terá a luta que merece.
Nós não deixaremos de exercer o nosso direito ao apoio à nossa equipa.
Não serão, a nova “PIDE” desportiva nem os tiques ditatoriais de uns quantos políticos que nos farão demover.
Enquanto adeptos do Vitória Sport Clube pedimos ao n/ clube que não promova o tratamento igual para com os adeptos das equipas adversárias quando os seus clubes nos visitem.
Por muito que compreendamos a decisão de "pagar na mesma moeda", nós sabemos o que sentimos quando não estamos na bancada. Enquanto adeptos, e rivalidades à parte, não o desejamos a adepto de clube nenhum.
O direito a estar presente num estádio a apoiar a sua equipa deve ser apenas limitado ao espaço existente e não ao crivo de um qualquer cartão. Firmes na luta! Nunca desistiremos", pode ler-se.