Em ciclo vicioso de erros defensivos, Vitória B é último na primeira volta
Segunda equipa vitoriana perdeu por 3-0 em Felgueiras e, ao fim de 11 jornadas, ocupa o 12.º lugar e último da Série A, com quatro pontos, menos cinco do que o adversário logo acima, Montalegre.

A luz ao fundo do túnel parece ainda uma miragem para a equipa B do Vitória, que averbou, neste sábado, a sexta derrota consecutiva na Liga 3 e se afundou como 12.º e último classificado da Série A.
A equipa treinada por Álvaro Madureira perdeu por 3-0 no reduto do Felgueiras, segundo classificado da prova, num jogo onde emergiu de novo a propensão dos elementos vestidos de branco para erros defensivos clamorosos, que facilitam os golos (e a vida) aos adversários.
O nulo durou até aos 34 minutos, quando Ivo Lemos aproveitou um corte incompleto de Ni para bater Rafa Pereira, cara a cara com o guarda-redes vitoriano. Na segunda parte, os felgueirenses precisaram de apenas oito minutos para selarem o resultado final, em golos do ex-Vitória João Santos, aos 47, e de Rafael Viegas, aos 53.
Consumado o nono desaire em 11 jogos, o Vitória B ocupa o 12.º e último lugar, com quatro pontos. A equipa logo acima, o Montalegre, recebeu e venceu o Fafe por 2-0 e soma nove pontos.
A equipa de Álvaro Madureira volta a jogar a 18 de dezembro, quando se deslocar ao Canelas para a abertura da segunda volta.