skipToMain

Eliminatória esteve “sempre controlada”, mas Moreno quer “melhorar”

Treinador reconheceu que a sua equipa podia ter feito mais com bola na Hungria, mas salientou o controlo da eliminatória. Objetivo frente ao Hadjuk Split é seguir em frente.

28 julho 2022 > 22:35

O Vitória podia “ter feito mais com bola” no Pancho Arena, esta noite no embate com o Puskás Akadémia no jogo da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. Apesar de a eliminatória nunca ter estado em causa, depois do triunfo caseiro por três bolas a zero, facto que Moreno destacou no final do jogo, o treinador acredita que a sua equipa é capaz de fazer mais.

“Poderíamos ter feito mais, essencialmente com bola. Mas, estou muito satisfeito com o espírito que a equipa teve sem bola, não sofremos golos nos dois jogos, o que é de valorizar. As melhores oportunidades são nossas, tivemos sempre a eliminatória controlada. Dou os parabéns aos jogadores, era este o objetivo, passar a eliminatória, mas temos de melhorar e vamos melhorar, não tenho dúvidas”, disse o treinador na sala de imprensa da Pancho Arena.

De resto, o técnico acredita que “estes dois jogos vão ajudar a equipa melhorar”. “A qualidade de jogo não foi a melhor, mas a equipa teve atitude e esteve quase sempre equilibrada. Só isso, só alma, não chega para ganhar jogos, também é preciso qualidade, e é nisso que nos vamos focar, em que eles se foquem para soltar cá para fora o talento deles”, frisou.

Relativamente à próxima eliminatória, frente ao Hadjuk Split, reconhece que será uma tarefa difícil, mas aponta como objetivo seguir em frente perante os croatas. “Vamos focar agora no Hadjuk Split, a partir de amanhã, percebendo que vai ser uma eliminatória difícil. Ma, percebendo a dificuldade que vamos ter só vamos ter um objetivo: lutar para ultrapassar a eliminatória, que é a forma que temos de estar neste clube”.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast