Eleições VSC: sorteio das listas adiado
Candidaturas Mais Vitória e Sim Vitória reiteram assinaturas falsas na subscrição da lista encabeçada por Pinto Lisboa. Sorteio marcado para a manhã desta terça-feira não se realizou.

O sorteio para definir a atribuição das letras A, B e C às três candidaturas anunciadas aos órgãos sociais do Vitória foi adiado. Marcada para a manhã desta quarta-feira, a cerimónia não se realizou depois da lista Mais Vitória, encabeçada por António Miguel Cardoso, e da lista Sim, Vitória, cujo rosto é Alex Costa, terem entendido que o documento subscritor da lista Um Vitória de Todos, liderada atual presidente, Miguel Pinto Lisboa, conta com assinaturas falsas, sabe o Tempo de Jogo.
O processo eleitoral está assim num impasse, prevendo-se esclarecimentos por parte das três listas concorrentes a sufrágio ao longo desta quarta-feira.
Em comunicado publicado nesta manhã, o Vitória informou que as três candidaturas foram validadas, depois de examinadas as assinaturas: no caso da lista de António Miguel Cardoso, foram validadas 1054 das 1240 apresentadas, no caso da lista de Alex Costa, 667 das 794, e no caso da lista de Miguel Pinto Lisboa 1053 das 1191.
Os Estatutos do Vitória SC determinam que uma lista aos órgãos sociais deve ser subscrita por um mínimo de 300 sócios para ser considerada válida.