skipToMain

Eficácia e solidez, ou a receita do Candoso para trazer a vitória de Braga

Espírito lutador veio ao de cima no pavilhão do SC Braga AAUM. O Candoso trouxe para Guimarães três pontos importantes para a caminhada no campeonato.

06 novembro 2021 > 18:45

Uma equipa adulta e com espírito gregário entrou este sábado no Pavilhão SC Braga/AAUM, em Gualtar, e, passados 40 minutos de jogo, sai vencedora. Essa equipa foi o Candoso, que juntou mais três pontos à sua caminhada equilibrada no campeonato com um triunfo em Braga (1-3). E conseguiu-os numa casa habitualmente complicada. 

Na primeira parte, a formação de Henrique Passos mostrou ao que vinha: organização defensiva e concentração foram ingredientes importantes para que o Candoso chegasse ao intervalo a ganhar; mas não os únicos. Também houve um toque de inspiração individual de Paulo Ferreira, que abriu o marcador com um remate de primeira.

Sandro Barradas dava segurança atrás e o guardião ainda teve de mostrar serviço na segunda metade. Com um SC Braga/AAUM mais balanceado para o ataque, o golo acabou mesmo por surgir por intermédio de Allan. 1-1 era o resultado aos 25 minutos da partida. No entanto, veio ao de cima a maturidade do Candoso que, mesmo sem produzir tanto volume ofensivo como na primeira parte, fez da eficácia a melhor arma. 

Aos 29', em transição, Fábio Miranda coloca o Candoso novamente na frente e, depois de os anfitriões assustarem com duas bolas aos ferros, Hélder Cristiano amplia a vantagem. Resultado final: 1-3.

O Candoso tem agora oito pontos na tabela e defronta o Viseu 2001 na próxima jornada.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast