“É uma finalíssima, o jogo da época”: Sá Pinto afirma equipa “preparada”
Treinador promete Moreirense “focado e concentrado” em superar o Boavista nos “duelos e na organização” e pede apoio do 12.º jogador para episódio decisivo na luta pela manutenção.

Nem sempre os treinadores reiteram que os jogos são decisivos, mesmo com a aproximação dos momentos que decidem épocas, mas, neste sábado, Ricardo Sá Pinto afirmou, sem pejo, que o Moreirense realiza, no domingo, o jogo mais importante da temporada 2021/22. “A vitória é o único resultado que nos interessa. Não temos mais margem. É uma finalíssima. É o jogo da época para nós. Vejo a equipa muito focado e concentrada no jogo”, frisou na conferência de antevisão ao desafio com o Boavista, referente à 32.ª jornada da Liga Bwin.
É na sua casa, o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 18h00 de domingo, que o emblema cónego tem a oportunidade de manter viva a luta pela permanência, quando ocupa o 16.º lugar da tabela, com 26 pontos, a um do 15.º Arouca e da consequente libertação da zona de descida.
O técnico quer, por isso, que o 12.º jogador compareça em peso, à semelhança do que aconteceu contra o Tondela – 2.640 espetadores -, porque só o “coletivo” pode fazer o Moreirense consumar o objetivo que persegue. “Fizeram a diferença no último jogo e vão fazer diferença no domingo. A nossa equipa e o clube vivem de um coletivo, não do individual. Só um espírito coletivo, em comunhão entre adeptos, direção e equipa, nos vai levar ao êxito”, vincou.
Para o timoneiro, os verdes e brancos de Moreira de Cónegos estão “preparados” para “jogar contra qualquer adversário”, sabendo que as derrotas do Boavista nas duas jornadas anteriores tornam o encontro “ainda mais difícil”, deixando o grupo em “alerta máximo”.
“Contamos com um Boavista forte, que se vai apresentar no seu máximo. (…) Queremos manter o mesmo registo do jogo contra o Tondela, a mesma assertividade, a mesma eficácia, para levarmos de vencida este adversário difícil”, disse.