E não é que os cavaleiros de São Jorge se habituaram a ser líderes?
Pevidém SC é, neste momento, a equipa melhor colocada na luta pela subida à Liga 2. Ganhou no terreno do Braga B reduzido a dez e ascende à primeira posição.

Parece não ter fim à vista o conto de fadas do Pevidém. Se atingir à Fase de Subida à Liga 2 já é um feito digno de registo, estar nesta fase do Campeonato de Portugal e, a duas jornadas do fim, liderar a Zona Norte é algo verdadeiramente impressionante.
Mas, é precisamente nesta posição que os comandados de João Pedro Coelho estão depois de na tarde deste domingo terem batido o Braga B, em Fão, por uma bola a zero em jogo da quarta jornada. Um triunfo da garra, da atitude, da determinação, da organização e da crença dos cavaleiros de São Jorge.
Corria o segundo minuto do encontro quando Costinha se intrometeu entre um mau atraso para o guarda-redes da equipa da casa, driblando o guarda-redes e atirando para o fundo das redes. Entrada a vencer do Pevidém, que se manteve até ao apito final.
Correu atrás do prejuízo o Braga B, esteve por cima, carregou, mas o Pevidém manteve-se firme no seu setor mais recuado. Uma tarefa ainda mais complicada a partir dos seis minutos da segunda parte, quando Chico viu o segundo amarelo e deixou o Pevidém reduzido a dez.
Mesmo em inferioridade numérica o conjunto da vila industrial não cedeu, segurou a vantagem mínima e saltou para o primeiro lugar desta Fase de Subida à Liga 2, ultrapassando o Trofense.
Com este resultado o Braga B está já fora da corrida, sendo que nas duas derradeiras jornadas será com o Trofense e o Anadia que o Pevidém vai lutar por novo feito inédito. Na próxima jornada da Zona Norte o Pevidém joga na Trofa um jogo que pode ser decisivo.