skipToMain

“É difícil manter foco” após parar três semanas, mas polo quer final four

Em busca de fechar época com o triplete, o Vitória SC defronta Fluvial e Sporting na segunda fase da Taça. Mesmo com hipótese de se apurar com derrotas, Vítor Macedo promete equipa com “ambição”.

03 junho 2022 > 16:40

Numa Taça de Portugal diferente do que é norma, o tricampeão nacional e detentor do troféu, Vitória SC, realiza, neste fim de semana, a segunda fase de grupos da temporada. Depois dos triunfos de fevereiro, sobre o Leixões (34-1), e de março, sobre o Algés e Dafundo (21-12), a equipa às ordens de Vítor Macedo defronta, no sábado, o Fluvial, maior rival das últimas três épocas, e, no domingo, o Sporting.

Ambas as partidas decorrem fora de casa, e os vimaranenses querem aproveitá-las para recuperar o “foco” para o triplete, decorridas três semanas após a vitória na Divisão A1. “Após a conquista do campeonato, houve alguma descompressão. Este período de três semanas até esta segunda fase de grupos não é muito vantajoso para nós. É difícil manter o foco ao longo deste período”, esclarece o treinador.

Mesmo com jogadores ausentes devido a lesões e à covid-19, a equipa de Guimarães encara assim o duplo compromisso do fim de semana com “ambição” de se impor, ainda que seja possível apurar-se com duas derrotas; para isso acontecer, basta o Fluvial Portuense derrotar o Algés.

Essa possibilidade deriva de um formato inédito, que se assemelha ao campeonato do mundo de andebol. “Há uma primeira fase de quatro grupos e uma segunda em que os grupos se misturam, mas sem jogarmos com equipas com que já tínhamos jogado”, esclarece Vítor Macedo.

A final four da Taça de Portugal está marcada para 11 e 12 de junho, em Paredes.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast