Dobradinha vitoriana
O Vitória SC venceu, na tarde de hoje, a Taça de Portugal depois de vencer o Clube Fluvial Portuense por 7-11. O troféu, inédito no palmarés do clube, foi dedicado a Neno.

O jogo começou equilibrado, com o Vitória a vencer o primeiro período apenas pela margem mínima (2-3). No entanto, o equilíbrio durou pouco. O segundo período foi de domínio total para os homens de Vítor Macedo: ao marcar quatro golos sem resposta, parecia estar definido o vencedor da partida.
Nos últimos dois períodos, o Vitória encontrou mais dificuldades, mas soube gerir o resultado com sucesso. Venceu a terceira parte e, por essa altura, já tinha uma vantagem confortável no marcador: 4-10. O Fluvial Portuense, a jogar em casa, ainda tentou respirar e renovar o título, mas não foi a tempo. No final do jogo, com o resultado de 7-11, estava escrita a história: a Taça de Portugal viaja, pela primeira vez, para Guimarães.
No final do jogo, Pedro Sousa - melhor marcador do campeonato e melhor marcador da fase final da Taça de Portugal - dedicou o título a Neno, fazendo-se acompanhar de uma camisola gravada com o nome do antigo guardião do Vitória que faleceu no dia 10 de junho.