skipToMain

Divisão de pontos interrompida nos últimos minutos

O Moreirense foi valente, conseguiu reduzir uma desvantagem de dois golos, mas Ricardo Horta, no período de descontos, fez o tento que ditou a derrota (2-3) da formação de João Henriques.

20 agosto 2021 > 23:00

Moreirense e SC Braga mediram forças, esta noite, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo referente à 3.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Em jogos a contar para o campeonato, as duas equipas encontraram-se em 22 ocasiões - vantagem clara para os arsenalistas que somam 13 vitórias, contra três triunfos dos cónegos. Em relação ao último jogo, João Henriques mudou apenas uma peça - Abdu Conté saltou para o lugar de Frimpong.

O jogo entre os dois emblemas minhotos foi, desde cedo, muito equilibrado. A equipa do Moreirense apresentou-se em campo de forma personalizada e, apesar de o SC Braga ter um maior controlo da posse de bola, os cónegos estavam a conseguir manter a sua baliza longe de perigo e a sair com bastante critério para o ataque.

A primeira ocasião clara de golo pertenceu à formação da casa, ao minuto 28. Rafael Martins tira um excelente cruzamento, vindo do lado direito do ataque cónego e Felipe Pires vê Tormena negar-lhe o golo com um corte decisivo, impedindo que a bola fosse em direção à baliza. Numa fase em que a equipa de João Henriques estava em claro crescimento no jogo, tudo se desmoronou rapidamente e o SC Braga fez dois golos em dois minutos.

Os golos de Fábio Martins, aos 39 minutos, e de Iuri Medeiros, aos 41, permitiram à formação bracarense levar para os balneários uma vantagem confortável frente a um Moreirense que pouco tempo teve para tentar esboçar uma reação ainda no primeiro tempo.

A segunda metade começou e João Henriques não perdeu tempo a operar dupla substituição - Paulinho em detrimento de Rúben Ismael; Gonçalo Franco para o lugar de Sai Yan. As mudanças do técnico surtiram efeito e o Moreirense esteve perto de marcar em duas ocasiões. Primeiro por intermédio de Rafael Martins, ao minuto 60, num golpe de cabeça, atirou ao ferro da baliza à guarda de Mateus. Aos 67, foi Steven Vitória a ver Galeno roubar-lhe o golo em cima da linha.

Ainda em desvantagem, João Henriques procurou soluções no banco. Num espaço de 10 minutos, fez entrar André Luís e Derik Lacerda para os lugares de Artur Jorge e Fábio Pacheco. O Moreirense não virou a cara à luta e conseguiu reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade, ao minuto 80. Steven Vitória, no frente a frente com Mateus, bateu forte e colocado para o fundo das redes. Três minutos depois, os cónegos chegaram à igualdade por intermédio do estreante Paulinho. Matheus fica a meio do caminho e vê o defesa Raúl Silva desviar de cabeça. A bola sobra para Paulinho que, de primeira, atirou para o fundo da baliza bracarense. Estava feito o empate a duas bolas.

Quando tudo apontava para a divisão de pontos em Moreira de Cónegos, Ricardo Horta aplicou um rude golpe no Moreirense. Saída rápida do contra-ataque bracarense por Abel Ruiz, deixa a bola em Ricardo Horta que, num remate colocadíssimo, disparou para o fundo da baliza de Pasinato e estabeleceu o resultado final.

O Moreirense tem encontro marcado com o Belenenses SAD, no próximo dia 28 de agosto, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast