skipToMain

DISTRITAL: Sandinenses, Ponte e Selho no topo; só sabem ganhar

Sandinenses e Ponte somam três triunfos em três jogos e seguem no topo do Pró Nacional. Na Honra o Selho é líder isolado à segunda jornada. Em fim-de-semana de Taça, sete equipas ficaram pelo caminho.

26 setembro 2022 > 11:45

Pró Nacional - Série B

Ponte e Sandinenses voltaram a vencer. No jogo grande da 3.ª jornada, os vizinhos Ponte e Taipas jogaram no Campo Dr. João Afonso de Almeida, com a tendência a manter-se. O Ponte venceu por duas bolas a uma, somando o terceiro triunfo, impondo ao mesmo tempo a terceira derrota ao Taipas.

O emblema de Ponte segue no topo da classificação, juntamente com o Sandinenses, que venceu na receção ao Ribeirão pelo mesmo resultado. Logo abaixo, no terceiro lugar, surge o Santiago Mascotelos. Recém promovido, o clube fez a sua estreia em casa, vencendo o Serzedelo por três bolas a zero. A equipa vimaranense tem um jogo em atraso.

No outro jogo do Pró Nacional envolvendo equipas de Guimarães, o Berço foi ao terreno do Celoricense perder por uma bola a zero, somando duas derrotas nos dois jogos já realiados. 

Santiago Mascotelos 3-0 Serzedelo
Sandinenses 2-1 Ribeirão
Ponte 2-1 Taipas
Celoricense 1-0 Berço

 

Divisão de Honra - Série C

Na Divisão de Honra, o destaque vai para o Selho, que ao fim de duas jornadas é líder isolado da Série C. Depois do triunfo na primeira jornada, o Selho venceu na receção ao Pica, sendo a única equipa com dois triunfos. 

No único dérbi da jornada, Ronfe e Airão mediram forças, mas trataram-se de duas forças demasiado distantes, acabando o Ronfe por vencer por cinco bolas a zero. De resto, o Torcatense somou o primeiro triunfo, ao vencer no terreno do Fafe B, enquanto que o Gonça empatou em Santo Adrião.

Santo Adrião 1-1 Gonça
Selho  2-1 Pica
Fafe B 0-2 Torcatense
Ronfe 5-0 Airão

 

Taça AF Braga

Para além do Pró Nacional e da Divisão de Honra, este fim-de-semana marcou também o início da participação das equipas vimaranenses na Taça AF Braga, com onze equipas a entrar em campo na 2.ª Eliminatória. O saldo é negativo, uma vez que apenas quatro equipas seguem em frente, enquanto que as restantes sete ficaram pelo caminho.

Destaque para a realização de dois dérbis, com o Campelos - recém despromovido - a vencer o Ases por três bolas a zero, enquanto que o Tabuadelo foi a Longos vencer por duas bolas a uma. Confira os resultados das equipas vimaranenses na Taça AF Braga:  

Campelos 3-0 Ases
Souto e Gondomar 1-3 Soarense
Prazins Corvite 5-2 Arsenal da Devesa
Longos 1-2 Abação
Tadim 2-2 (2-3*) Tabuadelo
Fradelos 2-1 Polvoreira
Terras de Bouro 2-1 São Cristóvão
Merlim 3-0 Urgeses
Juventude da Póvoa 2-1 Gémeos
Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast