skipToMain

DISTRITAL: Ronfe iguala Selho no topo. Sandinenses cai pela primeira vez

Goleada sobre o Limianos valeu ultrapassagem ao Selho. De seguida, os ronfenses anunciaram a saída do treinador Fábio Oliveira por "motivos

05 dezembro 2022 > 02:00

Pró Nacional - Série B

À 13.ª jornada, o Sandinenses perdeu pela primeira vez no campeonato. Aconteceu na receção ao Joane: 2-0 foi o resultado final. Líder isolada da prova, com 32 pontos, a equipa treinada por Hugo Xavier viu o fosso para os adversários mais diretos encurtar-se. O Ribeirão recebeu e venceu o lanterna-vermelha Serzedelo, por 3-0, e tem agora 28 pontos, tendo aproveitado o empate caseiro do Ponte frente ao Berço (1-1) para ascender ao segundo lugar. Os bercistas, que empataram nos minutos finais com um penálti em estilo de Alex Reis, são sétimos classificados, com 16 pontos. Os comandados de Zé Faria têm 27.

Mais abaixo na tabela, o CC Taipas conquistou a primeira vitória fora no outro dérbi da ronda: venceu no reduto do Santiago Mascotelos por 2-0. Penúltimos classificado, os javalis têm agora seis pontos. A equipa de São Tiago de Candoso aparece no 10.º posto, logo acima na tabela, com 12 pontos.

 

Ponte 1-1 Berço
Sandinenses 0-2 Joane
Ribeirão 3-0 Serzedelo
Santiago Mascotelos 0-2 Taipas

 

Divisão de Honra - Série C

O Desportivo de Ronfe viajou até Santo Emilião, freguesia da Póvoa de Lanhoso, goleou o Emilianos por 6-0, arrecadou a liderança e terminou este domingo com a saída do treinador Fábio Oliveira. "O Desportivo de Ronfe vem, por este meio, informar que, por motivos profissionais, o nosso mister Fábio Oliveira deixa o comando técnico da nossa equipa", lê-se na nota emitida pelo clube vimaranense.

Na conclusão da jornada, que assinalou o fim da primeira volta, os ronfenses ascenderam à liderança, com os mesmos 24 pontos do GD Selho. A turma de Stéphane Varela empatou 1-1 na receção ao Gonça, sétimo da tabela, com 14 pontos, no único dérbi da ronda.

O Torcatense, por seu turno, encerrou o ciclo de seis jogos sem vitórias, ao impor-se na deslocação ao reduto do Pica, em Fafe, por 2-1. O emblema de São Torcato, oitavo classificado, igualou a pontuação do vizinho Gonça.

Mais abaixo, a UD Airão perdeu no terreno do Santo Adrião, em Vizela, por 2-1, e manteve a 10.ª e penúltima posição, com nove pontos.

Emilianos 0-6 Ronfe
Pica 1-2 Torcatense
Santo Adrião 2-1 Airão
Selho 1-1 Gonça

 

1.ª Divisão - Série C

Oito jogos, oito vitórias: em fim de semana de inauguração do relvado sintético, o São Cristóvão jogou no reduto do lanterna-vermelha Delães B e goleou por 8-0. Os comandados de Bernardino Névoa beneficiaram ainda do deslize caseiro do Aldão, agora terceiro classificado, com 18 pontos, no duelo com o Ronfe B (3-2), para fixarem uma vantagem de cinco pontos para o vice-líder do campeonato; trata-se do Operário Famalicão, que derrotou os vimaranenses do Nespereira, atualmente no 11.º lugar, por 3-1.

Já os vizinhos Polvoreira, quarto classificado, e Tabuadelo, sexto, jogaram ambos em casa e venceram pelos mesmos números: 2-1. A equipa dos Carvalhos derrotou o Fradelos, enquanto o Águias Negras impôs-se ao Gondifelos.

Polvoreira 2-1 Fradelos
Aldão 2-3 Ronfe B
Tabuadelo 2-1 Gondifelos
Operário Famalicão 3-1 Nespereira
Delães B 0-8 São Cristóvão

 

1.ª Divisão - Série D

O Prazins e Corvite manteve o primeiro lugar, com 21 pontos, o receber e vencer o Souto e Gondomar, por 1-0, enquanto o Santo Estêvão, manteve-se no encalço, com 20 pontos, após derrotar em casa o Campelos, por 3-1. Vitorioso na receção ao Montesinhos, o Ases aproveitou a derrota do Souto e Gondomar para subir a terceiro, com 16 pontos, os mesmos do Longos, agora quarto, após receber e vencer o Infias.

Prazins Corvite 1-0 Souto e Gondomar
Ases 1-0 Montesinhos
Longos 3-0 Infias
Abação 5-4 Santa Eulália B
Santo Estêvão 3-1 Campelos

 

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast