Dia do Vitória e Conquistadores on Tour: iniciativas às portas do centenário
O maior emblema desportivo de Guimarães convida os adeptos a vestirem-se a rigor para cada aniversário, a começar por quinta. Na quarta, arranca o ciclo de jogos com equipas do distrito, ante o Joane.

O 100.º aniversário está a menos de 100 horas, e o Vitória SC anunciou, nesta segunda-feira, iniciativas a afirmar a envolvência social que gravita em seu torno. O centenário assinala-se na quinta-feira, e o clube lançou o desafio a todos os seus adeptos para iniciarem o hábito de trajarem adereços do clube a cada aniversário, no designado Dia do Vitória.
“Vestidos a rigor, os sócios e adeptos vitorianos são desafiados a utilizar as cores da sua equipa do coração, e a levar, sem exceção, para os seus locais de trabalho ou na via pública, a camisola do Vitória Sport Clube. Seja em Guimarães, ou em qualquer parte do país e do mundo onde estejam vitorianos, o desafio está lançado”, lê-se na nota publicada no sítio oficial.
O lançamento da iniciativa vai contar com “algumas instituições da cidade que vão incentivar os seus funcionários a aderirem”.
Périplo pelos emblemas de campeonatos inferiores da região
A Conquistadores on Tour é a outra iniciativa lançada pelos vitorianos nesta segunda-feira, visando o encontro com emblemas do distrito em escalões inferiores e, ao mesmo tempo, com os adeptos vitorianos que habitam nessas comunidades.
““Conquistadores on Tour” é o nome dado ao projeto que o clube vitoriano implementará, já a partir desta quarta-feira, e que levará a equipa principal de futebol aos estádios do distrito para a disputa de uma partida com equipas que competem em campeonatos de escalões inferiores, e que estejam sediados nas redondezas de Guimarães e nos concelhos limítrofes”, lê-se no comunicado emitido.
O primeiro adversário do ciclo é o Joane, formação do Pró-Nacional, o principal campeonato da Associação de Futebol de Braga, marcado para as 20h00 de quarta-feira, no Estádio de Barreiros.
A iniciativa contempla ainda “visitas regulares” de atletas do Vitória de Guimarães a escolas e a instituições de solidariedade social, a começar pela Escola Básica de Joane, na manhã de quarta-feira.