Desaire em Lisboa para terminar a época
Vitória perdeu por 3-2 no pavilhão do Clube Nacional de Ginástica para a 10.ª e última jornada da Série dos Últimos da 1.ª Divisão Nacional masculina de voleibol.

Os homens de cidade berço viajaram para Lisboa com a manutenção no escalão principal já assegurada e perderam frente ao último classificado, num duelo em que estiveram a perder e depois de ganhar, antes de sofrerem a reviravolta decisiva; perderam 3-2 nesta sexta-feira à tarde, após parciais de 25-23, 26-28, 23-25, 25-18 e 15-7.
Com o ponto somado, a equipa de Luís André Paço terminou a Série dos Últimos com 17, na quarta posição, logo acima dos despromovidos Ala Nun’Álvares de Gondomar, com seis, e CN Ginástica, último, com cinco.
Após um primeiro set equilibrado até ao fim, com os anfitriões a segurarem a escassa vantagem, o Vitória levou a melhor no segundo, num desfecho com sucessivas reviravoltas. A turma de Guimarães vencia por 21-19 quando sofreu cinco pontos seguidos e ficou na iminência de perder o set. Os pupilos tiveram, no entanto, fôlego para dar a volta, empatando o jogo nas vantagens (28-26).
O Vitória aproveitou esse embalo para se adiantar no terceiro set, mas iniciou mal o quarto, ficando cedo sem hipóteses de fechar o encontro. Essa quebra de rendimento estendeu-se à “negra”, que o CN Ginástica venceu confortavelmente.
Cumprido o objetivo mínimo definido para este campeonato, o Vitória vai, em 2021/22, cumprir a 21.ª temporada consecutiva na prova maior do voleibol português.