skipToMain

De regresso a casa, Francisca Jorge elimina uma das favoritas a abrir

A mais cotada tenista portuguesa derrotou Jamie Loeb, segunda cabeça-de-série do Kathartika Guimarães Ladies Open, e prepara-se para defrontar a australiana Alexandra Bozovic na segunda ronda.

14 julho 2022 > 10:40

Decisiva para a subida de Portugal ao Grupo II da Zona Europa-África da Billie Jean King Cup, a maior competição feminina de seleções, Francisca Jorge continua a impor o seu ténis por esses courts fora… e também nos do Clube de Ténis de Guimarães.

De regresso ao lugar onde aprendeu as primeiras pancadas, sob a orientação de Ferreira da Costa, a número 316 do mundo apurou-se para a segunda ronda do Kathartika Guimarães Ladies Open nesta terça-feira, ao derrotar Jamie Loeb, número 215 da hierarquia mundial.

A vimaranense adiantou-se no marcador com um primeiro set imaculado (6-0), antes de se deparar com a resposta da norte-americana no segundo (2-6). O equilíbrio estava guardado para o terceiro e decisivo set, onde a intensidade e variabilidade do jogo de Francisca levou a melhor, até ao 7-5 final.

A adversária que se segue é a australiana Alexandra Bozovic, número 466 do circuito, que, na primeira ronda, derrotou a portuguesa Ana Filipa Santos, número 999 do circuito, por 6-1 e 6-3.

O desfecho do encontro de Matilde Jorge foi outro: na casa que a lançou para o ténis, a atleta de 18 anos perdeu com Pei-Chi Lee (Taipé), número 446 do ranking mundial. por 6-2 e 7-5.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast