skipToMain

Dani Silva e a ambição de jogar na A: "Não vou deixar a oportunidade fugir”_1

Médio de 22 anos está em Melgaço no estágio da equipa. Lembrou que jogar na equipa B ajudou o Vitória e o seu crescimento. Sobre Rochinha, Dani Silva vincou a importância do capitão no grupo.

05 julho 2022 > 11:44

Dani Silva foi um dos pilares da equipa B na temporada passada. Tal como na época anterior, fez a pré-época sob o olhar atento de Pepa, mas acabou por ser mais útil a Moreno nas contas da Liga 3. No entanto, o médio que chegou ao Vitória SC em 18/19 não encarou isso como uma “descida”. “Foi para ajudar e para me ajudar a mim próprio e ia sendo acompanhado pelo Pepa, depois, no final da época, consegui realizar o sonho”, ressalva, a propósito da estreia frente ao Boavista na penúltima jornada do campeonato.

“Trabalho todos os dias para isso, para a afirmação. Tenho a certeza que não vou deixar a oportunidade fugir”, afirmou, um dia antes do terceiro jogo de pré-temporada que acontece já esta quarta-feira frente ao CD Trofense.

O médio voltou este ano a integrar o lote de jogadores a trabalhar na equipa principal. O estágio em Melgaço já leva alguns dias e as expetativas “são muito boas”. O jovem de 22 anos assinalou aos jornalistas que acompanham a passagem dos vitorianos no Alto Minho que os dias de trabalho estão “a correr muito bem”.

Desejoso de dar continuidade à forma com que terminou a temporada que findou, Dani Silva sublinha que o “peso” do símbolo é o mesmo, independentemente do jogo ser pela equipa principal ou pela formação B. “Na equipa A é expetativas e responsabilidade maior. Mas temos que vestir a camisola como se fosse a mesma da B e dar tudo”, disse.

“Definir Rochinha? Basta uma palavra: capitão”

O início da semana viu notícias do mercado reinarem no universo vitoriano. Ao que tudo indica, Rochinha sairá mesmo para o Sporting CP. Questionado sobre a importância do avançado, Dani Silva foi perentório: “Basta uma palavra para o definir: capitão. Vale muito como pessoa”.

O jovem médio referiu ainda que, no momento, Rochinha ainda é jogador do Vitória SC. “Não é nada oficial. O Rochinha é jogador do VSC e é o meu capitão”, disse.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast