skipToMain

Da “superação” à “final” com o Tondela: Jefferson acredita na manutenção

Recusa o título de “herói” do Moreirense no regresso aos triunfos depois de sete jogos sem vencer. Jefferson falou aos jornalistas, sendo o porta-voz da fé cónega na permanência.

14 abril 2022 > 11:20

A “confiança” é uma palavra que se voltou a pronunciar em Moreira de Cónegos. Depois do triunfo em Barcelos na última jornada, com dois golos do brasileiro Jefferson, o Moreirense depende apenas de si para, no próximo sábado, sair da linha de água.

Por isso, o jogo frente ao Tondela é, sem rodeios, “uma final” e o grupo de Sá Pinto encara o jogo dessa forma. “Temos uma final pela frente, assim como os últimos jogos. Temos vindo passo a passo, jogo a jogo, e sem duvida que este jogo com o Tondela é um confronto direto, uma final, e estamos a encarar dessa forma”, disse o médio antes do treino.

Frente ao Gil Vicente o triunfo foi de “superação” pela forma como foi ganho “com dez em campo”, mas já passou e no Moreirense reina a tal confiança, mas com consciência: “Uma vitória, da forma como foi, traz confiança, mas é aquela confiança com consciência, com os pés no chão, tivemos uma boa vitória, mas ainda temos muito a fazer. Trabalhamos isso durante esta semana, a parte mental, que será importante”, frisou.

Com o Moreirense nos últimos lugares, um cenário diferente dos últimos anos, o médio crê que esta classificação “não é por falta de qualidade”, mas sim deve-se a “circunstâncias dos jogos” que impediu o Moreirense de vencer alguns encontros. Contudo, a crença é grande: “ Vamos acabar por sair desta situação”.

Jefferson chegou ao Moreirense proveniente do futebol turco, onde trabalhou com o técnico Ricardo Sá Pinto. A vinda do treinador para o Moreirense foi crucial para que Jefferson reforçasse o Moreirense em janeiro, uma parceria que o médio brasileiro que manter no futuro. Comparando o futebol português com o turco, diz que no nosso país o futebol é “mais pensado”.

“O futebol português é muito tático, aprende-se muito, a estar bem posicionado, temos de estar mais atentos à nossa posição no campo, o futebol turco é mais físico e mais corrido, aqui é mais pensado e estratégico”, atirou.

O jogo entre o Moreirense e o Tondela está agendado para as 15h30 do próximo sábado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast