skipToMain

CR Candoso: o esforço de correr atrás do prejuízo acabou em vão

Vimaranenses viram-se com dois golos de desvantagem num minuto, reagiram, tentaram a reviravolta, mas acabaram por sofrer o golo que ditou o primeiro desaire caseiro, por 3-2, diante do Fundão.

20 outubro 2021 > 21:15

O esforço para inverter a situação desfavorável em que se viu na maior parte do jogo ruiu a 73 segundos do fim: o CR Candoso empurrava o Fundão para o seu meio-campo em busca da vitória quando Felipe Leite encostou para o fundo das redes à guarda de Sandro Barradas com um toque subtil, selando o 3-2 que selou o primeiro desaire caseiro na Liga Placard.

Amílcar, autor do primeiro golo dos canarinhos, ainda tentou o empate num remate cruzado a 43 segundos do fim, mas sem sucesso. Depois do triunfo sobre o Modicus a abrir o campeonato e da derrota na visita ao Portimonense, a formação de São Martinho de Candoso averbou novo resultado negativo e ocupa provisoriamente o 10.º lugar, com três pontos.

Não se adivinhava fácil a tarefa dos homens de Henrique Passos no regresso a casa: a equipa beirã vencera os dois primeiros jogos, perante o Futsal Azeméis (2-1) e o Torreense (5-3). Mas a equipa viu-se em situação ainda mais melindrosa por culpa própria, ao sofrer num lance em que Iury Bahia aproveitou uma perda de Thales Feitosa na sua área para inaugurar o marcador, com 13.17 minutos por jogar na primeira parte. Um minuto depois, Thalles dilatou a vantagem num livre direto frontal à baliza.

A partir daí, a turma de Guimarães nada tinha a perder, pelo que se lançou em busca de um resultado melhor. Encurtou a margem a pouco mais de quatro minutos do intervalo, por Amílcar Gomes, num remate potente, e, depois de muito insistir, igualou a 06.49 minutos do fim: Thales Feitosa redimiu-se do erro da primeira parte com um gesto técnico de realce, festejado efusivamente na bancada.

Os ventos do jogo pareciam soprar a favor do Candoso, mas o desfecho foi o oposto, combinando uma desatenção ofensiva e a arte de Felipe Leite. O Fundão integra assim o trio de líderes da Liga Placard, com Sporting e Quinta dos Lombos.

Na quarta jornada, agendada para sábado, o clube vimaranense visita o pavilhão do Leões de Porto Salvo, 12.º da tabela, ainda sem qualquer ponto.  

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast