skipToMain

CR Candoso mete a quinta e é de primeira

Momento histórico. O CR Candoso garantiu a permanência na Liga Placard ao vencer o Futsal Azeméis por 8-4 no seu pavilhão. Reta final à campeão vale a manutenção.

24 abril 2021 > 19:40

Reagiram à pressão como autênticos campeões e com uma enorme personalidade agarraram o título da manutenção. São Martinho de Candoso continua no mapa da 1.ª Divisão Nacional de futsal com o Clube Recreativo a conseguir na última jornada o triunfo sobre o Futsal Azeméis com números expressivos.

Uma primeira parte a roçar a perfeição, que culminou com um parcial de quatro bolas a zero para a equipa de Henrique Passos, indicou o caminho da permanência. Num curto espaço de tempo João Miguel bisou na partida e tranquilizou a equipa do CR Candoso.

Quando o Futsal  Azeméis ameaçava reagir, o conjunto vimaranense ampliou a contagem para 3-0 e já em cima do intervalo Thales deu início aos festejos ao tirar o chapéu, mas que grande golo, e alicerçar, dessa forma, a tarde histórica para o CR Candoso.

Foi mais mexida a segunda metade. O Candoso continuou competente e chegou aos 6-0, sendo que apenas com o guarda-redes avançado o Azeméis conseguiu reagir, marcando o primeiro na sequência de um castigo máximo, marcando mais dois golos numa ameaça séria à vantagem da equipa da casa.

Não se deixou afetar o CR Candoso, resistiu ao assédio adversário e conseguiu segurar a vitória que se viria a revelar preponderante, uma vez que o Caxinas também venceu o seu jogo. Fecha a temporada com chave de ouro o CR Candoso, com cinco vitórias consecutivas, inscrevendo o seu nome pela terceira temporada consecutiva entre a elite do futsal luso.

Com quatro golos esta tarde João Miguel foi o melhor marcador do jogo e da fase regular: 32 golos foi a marca do jogador do CR Candoso, que também ele consegue um feito ao sagrar-se melhor marcador numa equipa que lutou até à última ronda pela fuga à despromoção.

Faltou apenas o público para a festa do CR Candoso ser completa. Jogadores e restante staff celebraram a permanência na quadra, o conjunto vimaranense dependia apenas de si e cumpriu com a sua missão. O CR Candoso meteu a quinta vitória consecutiva e é de primeira.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast