Covid-19: Vitória SC entende que o futebol está a ser discriminado
O clube mostra-se favorável às medidas que facilitam o acesso dos adeptos aos recintos desportivos, mas fala em discriminação, a propósito das medidas do Governo de mitigação da pandemia.

O Vitória SC emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual se mostra “sempre favorável perante qualquer medida que facilite o acesso dos adeptos aos recintos desportivos”.
Na ótica do Vitória SC, que integra a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, “permitir que uma dose de reforço de vacinação dispense o público da obrigatoriedade de testagem significa um avanço”.
Ainda assim, o Vitória SC não deixa de considerar a medida discriminatória com os grupos que ainda não foram abrangidos pela terceira dose de vacinação. No mesmo documento o Vitória SC vinca que o futebol está a ser discriminado face a outros eventos.
“À luz das medidas agora anunciadas, os espetáculos culturais deixam de obrigar à apresentação de testes negativos para quem possua um certificado de vacinação, o que sendo obviamente um importante sinal para os agentes da cultura e respetivos públicos, constitui uma diferenciação que o futebol e o desporto não podem deixar de registar negativamente”, aponta o clube liderado por Miguel Pinto Lisboa.
O comunicado termina com o Vitória SC a referir que o futebol e o desporto “devem posicionar-se claramente contra todas as decisões que sejam lesivas dos seus públicos”, lembrando que após ano e meio sem público nas bancadas, “este período de retoma é absolutamente decisivo para que o futebol e o desporto possam voltar a fidelizar os seus públicos”.