Contas da SAD aprovadas: Albino Teibão é o novo vice-presidente do Vitória
Estrutura acionista aprovou contas da época passada, com prejuízo de 8,2 milhões de euros. Albino Teibão e Pedro Vinagreiro são os novos dirigentes do clube e da SAD, respetivamente.

A estrutura acionista da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Vitória aprovou esta quinta-feira o Relatório de Gestão e Contas referente ao exercício 2020/201, que teve um resultado negativo na ordem dos oito milhões de euros.
A aprovação foi feita em assembleia geral, sendo que, segundo o site oficial do Vitória SC, contou com 97,9% da referida estrutura acionista. Para além das contas da SAD, foi ainda aprovada a proposta de aplicação de resultados.
O clube deu igualmente a conhecer o novo vice-presidente do clube, que substitui Fernando Marques. Trata-se de Albino Teibão, até agora diretor das modalidades. “Assume a vice-presidência do Vitória, valendo-se de um vasto conhecimento sobre a realidade do Clube e da cidade, ele que é também membro da Comissão para as Comemorações do Centenário”, pode ler-se.
Já no que à SAD diz respeito, na qual Fernando Marques era vogal do Conselho de Administração, é cooptado Pedro Vinagreiro.
“Pedro Vinagreiro é vice-presidente do Vitória Sport Clube para a área do Património e das Infraestruturas, tendo ao longo dos últimos anos conduzido o importante processo das obras de requalificação da Academia e de edificação do futuro Mini-Estádio. Dada a relevância destas intervenções para a evolução da atividade das equipas profissionais de futebol da Vitória SAD, Pedro Vinagreiro passa também a assumir funções na sociedade desportiva”, apresenta o Vitória SC.
Os acionistas da SAD do Vitória aprovaram ainda um voto de confiança a administração liderada por Miguel Pinto Lisboa. Este voto de confiança foi, tal como as contas, aprovado por larga maioria.
[ndr] Notícia atualizada às 15h25 com informação referente ao voto de confiança aprovado à administração da SAD.