skipToMain

“Confiança” a par da “ansiedade” no Pevidém antes da visita a Montalegre

O presidente do emblema vimaranense reconhece que o jogo é “decisivo” para a continuidade para a Liga 3 e crê no apoio de pelo menos “cinco dezenas de adeptos”, em fim de semana da festa na vila.

22 abril 2022 > 16:10

Restam ao Pevidém SC dois jogos para evitar a descida ao Campeonato de Portugal (CP) e o próximo, no domingo, afigura-se “decisivo” para as aspirações do clube, reconhece o seu presidente Rui Machado. “É um jogo decisivo, quer para o campeonato, quer para o clube. Uma descida ao CP irá dificultar sobremaneira o objetivo de que o clube volte lá com celeridade”, adianta ao Jornal de Guimarães.

A equipa vimaranense é quarta e última classificada na Série 4 da Fase de Manutenção da Liga 3, com quatro pontos, menos três do que o próximo adversário, o Montalegre. Na visita ao Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, marcada para as 15h00, a equipa de São Jorge de Selho tem de vencer para a permanência depender de si própria na última jornada ou de empatar para impedir a descida já nesta ronda, pelo que a “ansiedade” se mistura com a “confiança” na preparação do jogo.

“O espírito é de alguma ansiedade, mas também de confiança (…). É um jogo decisivo para nós, em que qualquer resultado que não seja a vitória dita quase automaticamente a nossa descida de divisão. Isso não seria uma tragédia, mas seria um grande passo atrás”, realça o dirigente.

Rui Machado vinca ainda que o grupo às ordens de André Ribeiro está “seguro” de que pode “conseguir o objetivo” e acredita que o clube terá o apoio de “pelo menos cinco a seis dezenas de adeptos” em Montalegre, num domingo em que a procissão em honra do padroeiro, São Jorge, vai percorrer as ruas da vila.

“A procissão vai impedir alguma gente de ir ver o jogo. Não poderia ter calhado pior. São aquelas coincidências infelizes, mas acreditamos que pelo menos umas cinco ou seis dezenas de adeptos vamos ter, apesar da distância. É fundamental os jogadores sentirem apoio e que estão a trabalhar para algo”, salientou.

O Pevidém SC disponibiliza gratuitamente autocarros aos adeptos que desejem assistir à partida. Os veículos saem do recinto da feira semanal de Pevidém às 13h00. Os bilhetes para o jogo custam 7,5 euros.

Tópicos

Subscreva a newsletter Tempo de Jogo

Fique a par de todas as novidades

Opinião Desportiva

Multimédia

Podcast