Cónegos não trazem nada do Dragão
Moreirense de João Henriques sofre derrota pesada contra o FC Porto (5-0). Vimaranenses continuam sem ganhar no campeonato.

Este jogo não tem grande história para o Moreirense: a narrativa é infeliz e o resultado final não deixa margem para retirar aspetos positivos. A equipa vimaranense sai do Estádio do Dragão goleada por 5-0 e raramente pareceu confortável no jogo. O placard final conta uma segunda história: os cónegos continuam sem ganhar para a Liga Bwin e têm, até ao momento, a pior defesa do campeonato.
Ainda cedo no jogo, sem se prever o descalabro que começou a ser construído na segunda parte, a formação de João Henriques até sondou a baliza do FC Porto, mas nunca conseguiu apontar com perigo à baliza defendida por Diogo Costa. Os portistas começaram a construir o resultado na primeira parte: Taremi converteu uma grande penalidade e colocou a turma de Sérgio Conceição em vantagem.
A etapa complementar trouxe uma avalanche ofensiva dos portistas que, em conjunto com desorganização defensiva, não deixou a turma de Moreira de Cónegos respirar. 2-0, 3-0, 4-0; 5-0 era o resultado com dez minutos para o fim da partida.
O jogo amorneceu e as equipas foram-se controlando até ao minuto 90. O resultado deixou longe as aspirações dos cónegos de pontuarem pela primeira vez no Estádio do Dragão: o FC Porto venceu todas as receções ao Moreirense: 12 jogos, 12 vitórias.
A formação de João Henriques tem apenas três pontos na tabela classificativa ao fim de seis jogos. O próximo adversário é o Arouca.